Pessoal, gostaria de contribuir e acreditar que aqui não se acaba os nossos debates dos conceitos que podemos rever em nossa pratica educativa.
As dúvidas não se encerram nesse momento, mas queria saber a opinião de vocês com relação a uma situação de aprendizagem que tem como objetivo a leitura, porque ao encerrarmos pedimos uma produção escrita para eles?
Será que nossos objetivos estão equivocados ou temos que ampliá-los?
Qual poderia ser a atividade final de uma situação de aprendizagem de leitura? Já que seu objetivo principal é a competência leitora e não a escritora, e as duas são de naturezas distintas.
Penso que vocês estejam intrigados com a minha colocação, mas minha intenção aqui foi justamente fomentar um debate enriquecedor quando se pensa em uma situação de aprendizagem.
Nazareth
Este blog faz parte de uma das ferramentas de avaliação de um programa de formação a distância de educadores, chamado “Melhor Gestão, Melhor Ensino”, oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Nós, criadores desse blog, somos Professores Coordenadores de Núcleos Pedagógicos (PCNPs) das Diretorias Regionais de Ensino de São José dos Campos,Sumaré, Juquiá, Santos e Caraguá e, atuamos nas disciplinas de Língua Portuguesa.Somos Maria Isabel, Matheus, Mário, Nazareth e Osmar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário